domingo, 9 de outubro de 2011

Review: Produto para Crescer Cílios e Sobrancelhas - Talika Lipocils Expert

Olá, amigas.
Hoje escrevo sobre um produto chamado Talika, que promete aumentar o comprimento e quantidade de cílios e, ainda, das sobrancelhas.
Segundo o fabricante, após 28 dias de uso de manhã e à noite, os cílios crescem 36% (em média 2,4mm), a curvatura aumenta e a cor fica mais intensa.

A formulação contém extratos vegetais de urtiga e de hamamelis, maçã e alantoína, além de um péptido específico*. Na bula deTalika diz que o cosmético foi criado há mais de 60 anos e que também protege e fortalece as pestanas.
Quando li urtiga, fiquei com receio de ter alguma alergia, mas usei pelos 28 dias (devo ter falhado um ou dois dias) e não tive nenhum problema. No meio do tratamento, comecei a perceber diferença e no final do prazo, não é que os cílios estavam visivelmente mais longos e aparentemente mais volumosos? Acredito que a sensação de volume se deva à estimulação dos melanócitos, que é responsável pela coloração dos cílios e ocorre por meio do complexo botânico que a fórmula possui, porque não me pareceu terem surgido novos cílios, e sim, que os mesmos estavam mais escuros e grossos.
Eu diria que meus cílios cresceram uns 25% ou cerca de 2mm, mas já faz diferença, especialmente quando você passa a rímel - aí dá para perceber também a melhora na curvatura, estou usando a mesma máscara, todavia o efeito é bem melhor.
Quanto às sobrancelhas, os pêlos cresceram 1 ou 2 milímetros, mas nenhuma falha foi preenchida e não nasceram pêlos novos. Só deu para perceber porque tive de aparar um pouco, pois estavam saindo fora do desenho natural, o que nunca havia ocorrido antes.
Depois dos 28 dias, você deve usar o produto 1 vez por mês (1 vez por dia apenas), para manutenção do resultado. Acho que a embalagem vai dar para uns 6 meses de manutenção, depois do período em que se usa duas vezes por dia, passando na sobrancelha e nos cílios.
Esse gel tem 10ml e custa pouco mais de R$ 100,00 nas lojas de cosméticos e maquiagem e sites especializados. Confesso que fiquei surpresa por ter funcionado, só comprei porque pessoas conhecidas me indicaram e resolvi experimentar.
Existem outros produtos semelhantes no mercado, um deles é da marca Mavala (a mesma daqueles esmaltes suíços pequenininhos). O aplicador é igual ao de uma máscara de cílios, mas tem uma esponja na ponta, para passar na sobrancelha e na base dos cílios também.
Beijos
* ( biomoléculas formadas pela ligação de dois ou mais aminoácidos atrávés de ligações péptidicas, estabelecidas entre um grupo amina de um aminoácido, e um grupo carboxilo do outro aminoácido).
P.S. Sorry pela foto ruim

Nenhum comentário:

Postar um comentário